Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

YouTube

06.Set.20

União Europeia. Sim ou não?

20200906_105838.jpg

Dentro das nações, as opiniões sobre a UE divergem ao longo de linhas ideológicas e demográficas, com os jovens e os da esquerda política oferecendo opiniões mais positivas. Enquanto isso, opiniões negativas são especialmente comuns entre os partidários de partidos populistas de direita. (Para obter mais informações sobre como os partidos populistas são classificados, consulte o Apêndice.) Por exemplo, 62% dos alemães com uma opinião positiva sobre a Alternative for Germany (AfD) expressam uma opinião desfavorável da UE, em comparação com apenas 29% daqueles que avalie AfD negativamente.

 

Esse espectro de negatividade de uma maioria que apoia a AfD (Alternativa para a Alemanha) pode ser impactante na economia caso este partido chegue ao poder. Vejamos:

Grande parte da economia alemã passa pela Europa nomeadamente as grandes empresas que todos ouvimos falar e que até mesmo algumas sediadas em Portugal como a Autoeuropa ou Bosch.

BMW, Volkswagen, Audi e Mercedez entre cadeias de supermercados...

Com a saída só a Alemanha sairia a perder:

- Aumentos das taxas alfandegárias;

- Descredibilização das empresas sediadas em vários pomtos da Europa - Possíveis insolvências, devido ao aumento de gastos.

Entre outros tantos pontos negativos... 

Concluindo, é necessário Reformar a União Europeia, não acabar com ela. Não podemos cair em demagogias e populismos.

AJUDE NA LIBERDADE DE IMPRENSA