Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

15.Abr.20

O CATOLICISMO É CADA VEZ MAIS ESQUECIDO?

   Cada vez mais católicos deixam de batizar os seus filhos alegando não acreditar em Deus, pelo menos no Deus da Igreja Católica. Existem alguns grupos anticatolicismo nas redes sociais, igreja desvaloriza e culpa as seitas.

   Relativamente a esta matéria, cada vez mais gente tem deixado de seguir as ideologias e costumes do Catolicismo e costumes não é só ir ao Domingo à eucaristia ou receber Deus nas suas casas na Páscoa. Hoje tornou-se mais importante ir á igreja ver como se vestem os outros e saber das vidas alheias.

   Há 40 anos atrás a igreja era algo indispensável, as pessoas de facto acreditavam que existe algo para além da vida na terra. Os tempos foram passando e os interesses mudaram. Hoje é mais importante ir á festa de sábado à noite do que acordar domingo de manhã para visitar a casa de Deus, mas nem sempre o povo é único que tem culpa, quando muitas das vezes o desinteresse passa pelos próprios sacerdotes que pensam mais no vencimento mensal (o que era impensável há 40 anos) do que transmitir a palavra do Senhor. Desinteresse dos catequistas e agentes pastorais que em parte da catequese (com as poucas crianças que têm) falam mais da sua semana e relações familiares do que incutir o que realmente interessa aos nossos jovens, na verdade tornou-se mais um Passa-Tempo. Os próprios pais parecem ter um certo medo de acordar os filhos de manhã ou de os mandar para a catequese, aliás nem estes próprios querem saber.

    Se queremos ser revolucionários, sejamos pelos bons motivos. Deus não é só Deus quando nos deparamos com uma situação menos favorável. Rezar antes de um exame, de uma operação ou quando queremos algo e depois nunca mais rezar, não é acreditar na bondade de Deus, é acreditar nos próprios interesses. O problema é esse, é que nos dias de hoje os bens materiais são mais importantes do que as pessoas e só reparamos que há fé quando algum dos nosso ente queridos morre. Cedo ou tarde todos batem á porta do senhor.

- Pedro Silva

AJUDE NA LIBERDADE DE IMPRENSA