Blog

Países onde o comunismo é proibido

A equiparação do comunismo ao nazismo é um tema que ganha força ao redor do mundo. Hoje em dia, talvez ninguém saí às ruas ostentando a suástica, sob risco de estar a cometer um crime. Entretanto, não apenas o símbolo do nacional-socialismo de Hitler foi banido, mas também o do comunismo, regime que alegadamente terá matado cerca de 100 milhões de pessoas.

Ódio de estimação: José Sócrates e Rui Rio

Quem tem amigos, safa-se de 25 dos 31 crimes dos quais estava acusado. Caros leitores, prometo ser breve hoje.Portugal tem um proble… vá, Portugal tem uma quantidade incontável de problemas, mas para efeitos práticos, foquemo-nos neste: a corrpução, e mais em concreto, a corrupção do Senhor Engenheiro (aos domingos, que aos outros dias não tem... Continue Reading →

Economia portuguesa pós troika

Na semana marcada pelos 10 anos do pedido de ajuda externa por parte do Ex primeiro ministro José Sócrates, escrevemos sobre o estado da economia portuguesa depois do FMI em Portugal LEIA TAMBÉM Os erros da Troika O regresso da economia a terreno positivo coincidiu com a recuperação do consumo no final de 2013 (e de... Continue Reading →

Os erros da Troika

A 6 de Abril 2011, José Sócrates anunciava ao País que Portugal ia pedir ajuda externa, uma notícia que Teixeira dos Santos avançara, horas antes, ao Negócios. Portugal saiu do programa de ajuda em maio de 2014. 6 de Abril de 2011 - Portugal pede ajuda externa. Teixeira dos Santos entende que Portugal tem de... Continue Reading →

Criptomoedas e o socialismo

Entre uma hiperinflação de 6.500%, extração e operações de petróleo praticamente nulas e agravamento das tensões com os Estados Unidos, a Venezuela vive uma crise social e económica. A hiperinflação traduz-se na procura de dólares no mercado ilegal para comprar mercadorias. No entanto, os venezuelanos vêem uma luz ao fundo do túnel. As criptomoedas, como... Continue Reading →

O que foi o Holodomor?

Na SIC Notícias, o comentador Francisco Louçã mostrou um vídeo de um discurso de 2019. Esse discurso era relativo a um voto do PSD de equiparação do nazismo ao comunismo, onde a deputada municipal Aline Hall de Beuvink, com descendência ucraniana falou sobre o Holodomor.

Como funciona o sistema de saúde holandês?

O sistema de saúde na Holanda tem os seus prós e contras e o que mais surpreende àqueles que estão acostumados à saúde pública e gratuita é o facto de ter que pagar um seguro de saúde obrigatório. No entanto, a saúde holandesa está entre as três primeiras melhores do mundo.

O que é conservadorismo?

O conservador identifica-se com várias frentes sem nunca pertencer a nenhuma, é um Homem com princípios, e não se considera dependente de partidos. Ou seja, não há uma forma certa de ser conservador ou uma fórmula para tal; pois é basilar a compreensão de que os conservadores, na história, fugiram de padronizações e pautas. Não significa que odeiam padrões, mas pelo simples facto de que os padrões modernos de catalogação de pensamentos políticos são-lhes inertes.

COMO É QUE É REALMENTE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO EM CUBA

Um dia o senador americano Bernie Sanders elogiou as conquistas da Cuba comunista numa entrevista onde afirma que quando “Fidel Castro assumiu o cargo, sabe o que é que ele fez? Tinha um grande programa de alfabetização.” No entanto, Castro não promoveu a alfabetização dos cubanos. Cuba já tinha uma das taxas de alfabetização mais altas da América Latina quase uma década antes de o ditador assumir o poder em 1950, segundo dados das Nações Unidas (estatísticas da UNESCO).

Diferenças entre FEMINISMO LIBERAL e SOCIALISTA

Vários estereótipos giram em torno do feminismo. O feminismo é um movimento que surgiu para lutar por direitos sociais e políticos iguais para homens e mulheres. Segundo defende esta corrente, se acha que mulheres não merecem tratamento inferior por serem mulheres, então é feminista. Contudo, existem várias vertentes do feminismo. Isto quer dizer que existem várias formas de pensar sobre como essa equiparação de direitos e oportunidades entre homens e mulheres podem ser conquistadas. As duas correntes aqui abordadas são: as diferenças entre o FEMINISMO LIBERAL e o FEMINISMO SOCIALISTA

Como é que o Luxemburgo atingiu a prosperidade económica?

Em 1950, o Luxemburgo era um país dependente da mineração, com um pequeno crescimento e poucas perspetivas de ascensão. Porém, em 60 anos a economia luxemburguesa transformou-se completamente, e hoje, é considerado o ‘coração financeiro da União Europeia’ e o segundo maior polo de fundos de investimento, perdendo o primeiro lugar para os Estados Unidos. No total o Luxemburgo tem sob administração o total de 4 triliões de Euros, um valor 50 vezes maior que o seu PIB. Em 2020 o PIB per capita atingiu o maior valor do mundo, mais do dobro de países como a Noruega ou Estados Unidos. Mas, o que é que o Luxemburgo fez para atingir a prosperidade económica?

Até quando vamos tapar os olhos face à China?

Cabe aos governos mundiais fazer frente à China e exigir que esta violação dos Direitos Humanos cesse de imediato, pressionando o governo chinês. É urgente uma ação coordenada para fazer frente a este “novo Holocausto” que está a acontecer enquanto todos nós assobiamos para o lado.

A Economia da Venezuela: Da RIQUEZA ao COLAPSO ECONÓMICO

Em 1950 o PIB per capita da Venezuela era o quarto maior do mundo, ficando à frente de grandes nações à altura como Austrália, Canadá e Suécia. Como consequência a mais rica da América Latina. Tinha a maior reserva de petróleo existem-te. As exportações chegavam a todos os continentes. Os venezuelanos sustentavam uma grande estabilidade económica e social. Entretanto, em menos de 70 anos a economia venezuelana desabou e hoje cerca de 79% da população está em extrema pobreza, uma estabilidade política tomou conta do país e a inflação disparou até 80000%. O que aconteceu à Venezuela para chegar a este ponto?

O SISTEMA DE SAÚDE AMERICANO NÃO É PRIVADO

O sistema de saúde americano não representa o livre mercado, sem qualquer regulação ou assistência. Inclusive, até mesmo os estados americanos governados por republicanos continuam a expandir o Medicaid. A CNBC, por exemplo, reporta que os eleitores nos “estados republicanos” de Utah, Nebraska e Idaho aprovaram votações para expandir o Medicare, como parte das novas provisões do Obamacare.... Continue Reading →

O Padrão do Racismo

Para quem está atento às redes sociais e aos constantes reboliços que vão surgindo, fruto da interacção entre pessoas com as mais diversas posições políticas, já está familiarizado com a mais recente polémica: O padrão dos descobrimentos é um monumento que, na sua natureza colonialista, é racista. Como tal, alguns clamam pela destruição do mesmo.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑