Recebo perguntas de muita gente, incluíndo companheiros de partido, que questionam a razão de eu, e muitos como eu, descartarmos categoricamente uma possível coligação com o PS, o chamado Bloco Central, e a razão de defender um PSD com uma linha menos centrista, menos exclusivamente social democrata, e mais abrangente no espaço da direita.
A todos os curiosos, cá fica a minha resposta:
Se é verdade que a orientação de Sá Carneiro se mostra social-democrata, é também verdade (...)
A conceituação mais curta, concisa e abrangente de poder é de Bertrand Russell: poder é a produção de efeitos desejados. Poder, portanto, seria a capacidade de o indivíduo produzir os efeitos que deseja; ausência de poder ou pouco poder seria a incapacidade de produzir os efeitos que se desejam. O ser humano, portanto, está, desde o nascimento voltado para a descoberta e uso dos meios, mediante os quais produz os efeitos que deseja. O bebé ao chorar de fome está engajado na (...)
Há quase meio século o Irão é 'persona non grata' para os Estados Unidos. Ser inimigo da maior potência do planeta não é tarefa fácil, e Washington fez o possível para deixar “vida” mais parecida com “sobrevivência”. As relações entre os dois países sazonalmente arrefeciam, mas não tardavam afastar-se. O maior exemplo dessa relação “sanfona”, é o acordo realizado pela gestão Obama e o desacordo da gestão Trump, onde a economia Iraniana (...)
Dentro das nações, as opiniões sobre a UE divergem ao longo de linhas ideológicas e demográficas, com os jovens e os da esquerda política oferecendo opiniões mais positivas. Enquanto isso, opiniões negativas são especialmente comuns entre os partidários de partidos populistas de direita. (Para obter mais informações sobre como os partidos populistas são classificados, consulte o Apêndice.) Por exemplo, 62% dos alemães com uma opinião positiva sobre a Alternative for (...)
A Suíça é o país com maior número de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde per capita do mundo. Esses dados são retirados do Global Health Security Index no ano de 2019. Como funciona o sistema de saúde suíço? O sistema de saúde suíço é fortemente caracterizado pelo federalismo, a sua qualidade e capacidade de resposta tornam o sistema de saúde, privado, no topo dos melhores do mundo. Na Suíça, os cantões dispõem de vastas competências no setor da (...)
Como funciona o novo apoio à retoma progressiva? O governo aprovou em Conselho de Ministros Extraordinário o apoio à retoma progressiva, regime desenhado para suceder ao lay-off simplificado. Assim, desde agosto, as empresas que não consigam regressar à normalidade e apresentem quebras homólogas iguais ou superiores a 40%, poderão reduzir o horário dos seus trabalhadores, consoante o recuo de faturação. — No caso das empresas com quebras de, pelo menos 40% (mas inferiores a (...)